O Presente

O Presente

Hoje,o mundo celebra o Natal de Papai Noel, figura alegre e festiva, nascido em nossa imaginação e residente do Polo Norte, que na noite de Natal visita cada lar ao redor do mundo em seu trenó voador, puxado por lindas renas e, descendo pela chaminé traz a cada criança e adulto um lindo presente e uma mensagem de paz, alegria e felicidade,  que geralmente expira logo após as festividades. 

Com grande anseio e expectativa, familiares e amigos se reunem em torno de mesas fartas, ao som de musicas natalinas, luzes, enfeites e algazarra de crianças, para desembrulhar, exibir, e se alegrarem com os presentes recebidos. Mas para muitos, o verdadeiro presente continua embrulhado em trapos e esquecido no canto de uma estrebaria há mais de dois milenios. 

Cabe então a nós, aqueles que já o recebemos e desembrulhamos, e já o colocamos no centro da nossa vida e das nossas festividades, exibir ao mundo o objeto da nossa permanente alegria e satisfação.

Cristo Jesus, o maior presente de Deus para a humanidade, nascido de forma pobre e humilde, para que todo aquele que o transferir da estrebaria para o seu coração, não apenas receba o comfôrto da sua presença maravilhosa, mas tambem a alegria de receber Dêle a salvação, e o entendimento de que:

 “Natal é um passo alem do sorriso…

Natal é alegria.É um passo alem de presentes…

Natal é dádiva.Natal é um passo alem da esperança…

Natal é certeza.É um passo alem da luz…

Natal é esplendor.                                                            

Natal é um passo alem da vida…

Natal é eternidade.

É um passo alem da religião.

Natal é Cristo.” 

FELIZ NATAL

Edilton Vilela 

Leave A Comment

Instagram

Translate »