Resultados do Consulado Itinerante – Fevereiro 2015

Foi realizado nos dias 6, 7 & 8 de fevereiro o primeiro Consulado Itinerante do ano de 2015 na Primeira Igreja Batista Brasileira de Orlando. Geralmente o Consulado Itinerante é realizado em um final de semana (Sábado e Domingo),
mas dessa vez foi adicionado a sexta-feira que, por algumas horas, ajudou muitos brasileiros em providenciarem documentos tais como: passaportes, registro de nascimento, atestado de vida e procurações, entre outros. Foram mais de 750 documentos emitidos ou recebido para emissão posterior, o que faz com que muitos que necessitam de um ou outro documento não tenham que enfrentar a viagem até Miami.

A PIBBORLANDO, em parceria com o Consulado Geral de Miami tem procurado agilizar os processos de documentação que podem ser feitos diretamente no local e os que precisam ser encaminhados ao Consulado para posterior envio via correios. No local sempre está a disposição de todos os formulários necessários, bem como as “money orders” dos correios americanos, que é o único método de pagamento aceitos pelo governo brasileiro para emissão de passaporte e outros documentos que exigem pagamento.

Quando você necessitar de utilizar os serviços de um Consulado Itinerante próximo de sua residencia, lembre-se que visitar o site do Consulado Geral ou o site do local que está promovendo o mesmo, irá ajudar bastante na redução do tempo que você terá que dispor ali. Desde a preparação de documentos, cópias, formulários online ou não e fotos, até perguntas que podem ser respondidas e evitam viagens desnecessárias ao local. (por exemplo: vistos não são emitidos no Consulado Itinerante, bem como renúncia de sua cidadania).

PIBBORLANDO informa que o próximo Consulado Itinerante em Orlando será nos dias 27, 28 r 29 de março na sede da igreja, localizada no 4364 35th Street, Orlando 32811 – 407-206-0163www.pibborlando.org/consulado-itinerante.

1 Comment

  1. Luciana cavalcanti

    Gostaria de agradecer imensamente a todos que fizeram o consulado itinerante em especial a Bruno e dayse pela a paciencia e dedicacao estou muito feliz e satisfeita com o otimo atendimento prestado por todos voces mais uma vez minha gratidao fiquem sempre com deus. 🙂

Leave A Comment

Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Translate »