O Privilégio de Ser Pastor

O Privilégio de Ser Pastor

“Fiel é esta palavra: Se alguém aspira ao episcopado, excelente obra deseja”. I Tim.3:1

Este é o mês de apreciação pastoral aqui nos Estados Unidos da América. Então, nós como vivemos aqui nesta terra abençoada, pelo menos devemos tomar conhecimento do que está acontecendo em nosso entorno.

Para mim, o ser pastor é a vocação mais importante que há em todo o mundo, e vou dar algumas provas desta minha feliz e audaciosa afirmação. Espero que depois de ler esta pastoral você comece a concordar comigo.

Deus é a pessoa que nos chama para o ministério. Trabalhar para Deus aqui na terra é algo sublime. Este trabalho dá muito prazer porque trabalhamos com uma perspectiva não só do aqui e agora, mas também da eternidade. Cada pessoa que é alcançada para a salvação, a Bíblia diz que há alegria no céu, mas eu diria que também há uma grande alegria e gozo no coração do pastor

Deus promete estar com você. O Deus que chama, é também o Deus que envia. A presença de Deus é constante. A promessa é esta: “Não te deixarei a sós, eu estarei contigo”. Isaías 43:2-3, e João 14:18. Com esta promessa de quem é cem por cento fiel e integro, não temos nada a temer.

Trabalhar para Deus é muito prazeroso. Há um hino que interpreta esse sentimento de maneira muito correta quando diz: “Prazer verdadeiro é servir ao Senhor, não há obra mais nobre nem paga melhor. Eu quero servir-lhe com fé e com amor, e desde hoje, isto eu prometo fazer”. O trabalho pastoral nunca foi pesado para mim. Os desafios são grandes, cada dia gostaria de fazer um pouco mais para o meu Senhor, mas ele já me disse, que devo fazer as coisas conforme as minhas forças.

O mundo de hoje registra uma população de mais 7 bilhões de pessoas. De repente a seara tomou proporções gigantescas. Precisamos de outros pastores para trabalhar na colheita do reino. Há falta de Pastores, e há Pastores verdadeiros que nos fazem falta, porque já se foram e não mais estão em nosso meio.

A minha oração é esta: Oh Senhor, levanta jovens, homens e mulheres com a vocação do Senhor e que possamos ver verdadeiros pastores completando o quadro daqueles que são chamados para te servir. Desta maneira a obra será feita e os desafios respondidos.

A Deus Seja Toda Gloria!

Pastor Dr. Daniel Paixão.

1 Comment

  1. Daniel santos

    Uma grande verdade ,escrevi um livro chamado matadores de sacerdotes, onde relato que pastores estao perdendo ou deixando seu cchamado vítima de lideres que não permitem que eles creçam por ciumento medo,estes líderes que valorizam a bajulação e que so promovem seus bajuladores estao transfomando os seus sucessores em bajuladores homens sem visão, sem testemunho, homens corrupitos e corrupitores ,mercadores dp evangelho de conveniencia um evangelho do toma la,ds cá que Deus nos livre desta cilada

Leave A Comment

Instagram

[instagram-feed num=6 cols=3 showheader=false showfollow=false showbutton=false]

Select the fields to be shown. Others will be hidden. Drag and drop to rearrange the order.
  • Image
  • SKU
  • Rating
  • Price
  • Stock
  • Availability
  • Add to cart
  • Description
  • Content
  • Weight
  • Dimensions
  • Additional information
Click outside to hide the comparison bar
Compare