O Dia do Trabalho

Neste fim de semana estamos celebrando o dia do trabalho. Certa ocasião, deparei-me com uma pessoa que não gostava de trabalhar e me disse que gostaria de conhecer a pessoa que inventou o trabalho. Então comecei lhe falando de Deus. O trabalho teve início com a pessoa de Deus, na criação do universo. A Bíblia diz que Deus terminou toda a obra da criação no sexto dia, e no sétimo dia descansou e o santificou. Génesis 2:3.

Deus deu ao homem a primeira responsabilidade com o trabalho. O homem foi colocado no Jardim do Éden com a finalidade de cuidá-lo. Aqui o trabalho dado por Deus era suave e prazenteiro. Todo trabalho dado por Deus é prazenteiro, de forma que o trabalho e o lazer são mais ou menos a mesma coisa. Quando temos prazer naquilo em que trabalhamos, o tempo passa tão rápido que nem damos conta. Jesus nos diz que: “O meu jugo é suave, e a minha carga é leve”. Mateus 11:30.

Há dignidade no trabalho. O trabalho dignifica a pessoa humana. É duro viver sem trabalhar, a vida perde o sentido e a razão de ser. Às vezes as pessoas me dizem que trabalham demasiadamente. Eu nunca senti isto. Dou sempre muitas graças a Deus pela oportunidade do trabalho que me traz tanta satisfação.

“Jesus lhes disse: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também”. João 5:17. Os três anos de ministério de Jesus foram anos de trabalho intensivo em nosso favor. E quando Jesus subiu ao céu foi preparar lugar para todos os crentes. Um dos nossos hinos dizem assim: “Mas o seu trabalho continua ali, poderá valer-nos entretanto aqui; por nós advogando com o Pai está, ele nos ajuda e sempre ajudará”.

Os crentes devem amar o trabalho. “Tudo o que vier a tua mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças”. Eclesiastes 9:10. O apóstolo Paulo exorta os tessalonicenses dizendo: “Se alguém não quer trabalhar, que também não coma”. Tes. 3:10

Devemos dar graças a Deus pelo trabalho, porque através dele podemos realizar nossos sonhos, alimentar nossa família e alcançar nossos sonhos e projetos de vida. Oh Senhor, faça de nós, pessoas diligentes que saibam aproveitar a vida e o tempo, e que possamos com o nosso trabalho trazer honras e glorias ao teu santo nome. Amém.

A Deus Seja Toda Gloria!

Pastor Dr. Daniel Paixão.

Leave A Comment

Instagram

[instagram-feed num=6 cols=3 showheader=false showfollow=false showbutton=false]

Select the fields to be shown. Others will be hidden. Drag and drop to rearrange the order.
  • Image
  • SKU
  • Rating
  • Price
  • Stock
  • Availability
  • Add to cart
  • Description
  • Content
  • Weight
  • Dimensions
  • Additional information
Click outside to hide the comparison bar
Compare