Nossa História

Comunidade Cristã Brasileira


Em 12 de Março de 1996 alguns irmãos em Cristo, com uma chama ardente em seus corações, tiveram uma reunião na casa de Edilton e Nildete Vilela afim de planejar a criação de uma nova Comunidade Evangélica, uma vez que este grupo já se encontrava semanalmente para estudar a Bíblia. Naquela ocasião foi decidido o seguinte: começar a realizar cultos aos Domingos, mesmo sem um lugar ou pastor.

Em 17 de Março, nós tivemos nosso primeiro culto, ainda na casa de Edilton e Nildete com a presença de mais de 40 pessoas. 26 pessoas se tornaram membros fundadores da nova congregação. Todos os propósitos foram aprovados e estabelecida uma diretoria provisória na qual participavam os irmãos: Edilton Vilela, Eliel Alves, Marco Pegoraro, Genésio Rocha e Luis Silva. Era nascida a então Comunidade Cristã Brasileira.

Primeira Igreja Batista


Após sua formação a igreja passou a se reunir no YMCA e posteriormente na First United Church of Christ at Curry Ford. Em 16 de Junho de 1997, a convite da igreja, o Pr. Daniel Paixão se tornava pastor da Comunidade Cristã Brasileira. Até este momento a igreja não havia definido a qual denominação fazer parte. Após muita discussão e oração foi decidido a adoção dos princípios e doutrinas Batistas. Em 6 de Dezembro de 1998, o Conselho Constituinte formado pela Southern Baptist Ministers e os membros da Downtown Baptist Church of Orlando, recomendaram e declararam que a Primeira Igreja Batista Brasileira de Orlando era agora uma igreja estabelecida.

Após 3 anos na liderança da Pibborlando o Pr. Daniel Paixão assumia outros desafios em seu minstério e a igreja passava a ser liderada durante um ano interinamente pelo Pastor Dantas Lima. Em Agosto de 2001 assumia a liderança da igreja o Pastor Jedaias Azevedo o qual a conduziu até Maio de 2012, quando recebeu um convite para voltar ao Brasil.

Durante a liderança do Pastor Jedaias a igreja teve como parte de seu time ministerial o Pastor Silvio Simões que serviu como pastor auxiliar e pastor da juventude. Também durante este tempo a igreja contou com o pastor Sérgio Lula que assumiu a função de ministro de lovour e adoração. Em 2005 a Pibborlando realizou o sonho de adquirir sua própriedade e estabeleceu-se onde se reuniu até Dezembro de 2015. Após mais de 10 anos a frente da Pibborlando, o Pastor retornou ao Brasil a convite de uma igreja local.

Em Janeiro de 2012 assumia interinamente a liderança da igreja o Pastor Osmar Millard que a conduziu até Setembro de 2012. Em Fevereiro de 2013 a igreja passou a ser liderada pelo Pastor Lécio Dornas e em outubro do mesmo ano assumia a liderança do ministério de louvor e adoração o pastor Nelson Pinto.

Em Março de 2014 ao completar 18 anos de história, a Pibborlando realizou a ordenação de 2 novos pastores membros da igreja, Bruno Wanderley e José Ricardo Araujo com a alegria no fato do irmão Ricardo Araujo ter conhecido a Cristo anos antes através do ministério da própria Pibborlando entre os brasileiros nesta cidade.

Em Janeiro de 2015 o Pr. Lécio Dornas juntamente como  Pr. Ricardo Araujo deixaram a liderança da igreja e em Maio do mesmos ano, assumiu a posição de pastor interino o Pr. Daniel Paixão, que foi o primeiro pastor da pibborlando. Em Março de 2015 a igreja reconhece o Pr. Daniel Paixao como seu pastor emérito.

Em Janeiro de 2016, a Pibborlando dá início a uma parceria com Igreja do Recreio – RJ e passa a receber apoio eclesiastico e espiritual desta igreja em diversas areas e dá inicio a uma nova fase de reconstrução. Em Janeiro de 2017 a Pibborlando passa a se reunir no tempo da Quest Church.

Leave A Comment

Select the fields to be shown. Others will be hidden. Drag and drop to rearrange the order.
  • Image
  • SKU
  • Rating
  • Price
  • Stock
  • Availability
  • Add to cart
  • Description
  • Content
  • Weight
  • Dimensions
  • Additional information
Click outside to hide the comparison bar
Compare