Eu Creio, Ajude a Minhã Pequena Fé

Eu Creio, Ajude a Minhã Pequena Fé

Este é o grito de uma alma e um coração aflitos. Possivelmente haja pessoas andando ao nosso lado que estão sofrendo com esta angústia existencial, e que estão pedindo ajuda.

O texto bíblico que inspira esta meditação está registrado em Marcos 9:14-29. Se pudermos dar uma olhada em nosso retrovisor bíblico, encontramos Jesus com três de seus discípulos mais chegados, no monte da transfiguração, gozando de uma experiência de adoração perfeita, vendo a Jesus transfigurado como está em sua gloria. Lá em baixo no vale havia permanecido os outros nove discípulos enfrentando uma batalha espiritual com um demônio que castigava e destruía o filho de um pai que já não sabia o que fazer com tal situação.

O MONTE DA TRANSFIGURAÇÃO. Se dizem que na vida estamos entrando em uma tempestade, ou estamos no meio de uma, ou estamos saindo de uma. Com qual de estas três etapas você se identifica hoje em sua experiência de vida? Certamente os três discípulos gozavam da magnífica presença gloriosa de Jesus. No monte tudo é maravilhoso, podemos ver longe, o ar é fresco, a gloria de Jesus resplandece, e pensamos como Pedro, bom é que estamos aqui.

A EXPERIENCIA DO VALE. Há uma diferença marcada entre o vale e o monte. No vale temos que lutar, às vezes há pouca ou nenhuma opção. Os nove discípulos lutavam para dar solução ao pedido de um pai desesperado, e para salvar a vida de um menino que era maltratado por um demônio. No vale as pessoas estão no meio de uma batalha e às vezes sem poder encontrar a saída. No vale há enfermidades que maltratam, há demônios que atacam de muitas maneiras, há drogas que roubam nossos filhos, e pais que choram pedindo misericórdia a fim de salvá-los.

UM PAI QUE JÁ ESTAVA CANSADO. Um filho ou uma filha é a coisa mais preciosa que temos o prazer de abraçar, mais quando o perdemos para o mundo, para as drogas, ou para qualquer diabo, é o pior pesadelo que podemos ter. O texto bíblico de Marcos 9:14-29, nos conta a história de um pai desesperado. Os nove discípulos não lhe puderam ajudar. Mas graças a Deus que Jesus desceu do monte e acodiu ao pai desesperado e salvou o filho das garras do diabo.

JESUS SEMPRE TEM A SOLUÇÃO. Crer e ter fé em Jesus é a mesma coisa. Jesus lhe disse: “Se podes crer, tudo é possível ao que crê. Ao que o pai lhe responde dizendo: eu creio, ajuda a minha pequena fé”. Na mesma hora, imediatamente o menino recebeu a cura. Não há demônio, nem dificuldade que resiste a presença de Jesus. Aleluia! Amém.

A Deus Seja Toda Gloria!

Pastor Dr. Daniel Paixão.

Leave A Comment

Instagram

[instagram-feed num=6 cols=3 showheader=false showfollow=false showbutton=false]

Select the fields to be shown. Others will be hidden. Drag and drop to rearrange the order.
  • Image
  • SKU
  • Rating
  • Price
  • Stock
  • Availability
  • Add to cart
  • Description
  • Content
  • Weight
  • Dimensions
  • Additional information
Click outside to hide the comparison bar
Compare