Em Nenhum Outro Há Salvação

A mensagem pregada pelos apóstolos era simples, seu conteúdo era Jesus. Eles apresentavam a vida, o sacrifício na cruz, a morte e a ressurreição, estes eram os temas básicos. “Em nenhum outro há salvação, pois também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devemos ser salvos”. Atos 4:12.

Esta mensagem implodia os corações a ponto de deixá-los fragmentados e entregues diante da palavra ouvida. Na ocasião do sermão pregado por Pedro em Atos 2:37, as pessoas se apresentavam completamente entregues pela comoção causada pela pregação e perguntando: Que faremos, irmãos? E Pedro lhes disse: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos vossos pecados, e recebereis o dom dos Espirito Santo. Porque esta promessa é para vós que estais perto agora, mas também para os que estão longe, e a todos quantos nosso Deus chamar.

O testemunho da morte de Jesus deve ser o ponto central da pregação, porque sem sangue não há remissão de pecados. “Portanto, saiba com certeza toda a casa de Israel, que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo”. Atos 2:36.

A mensagem do evangelho é simples e tem que continuar tendo o mesmo conteúdo: Cristo morreu pelos nossos pecados. Cristo ressuscitou para nossa justificação. E o Cristo que está assentado a destra do Pai, voltará para julgar os vivos e os mortos. Todas as vezes que Jesus for plenamente levantado na pregação, ele cumpre a sua promessa de atrair todos a ele mesmo.

A Deus Seja Toda Gloria!

Pastor Dr. Daniel Paixão.

Leave A Comment

Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Translate »