Trabalho X Serviço

Trabalho X Serviço

Muitos são aqueles que gastam toda uma vida trabalhando para os deuses deste mundo.

E na labuta em prol desses insaciaveis deuses acabam usando todo o seu vigor e saude, não apenas na luta pela sobrevivencia, mas principalmente no acúmulo de bens materiais e posseções que não serão permitidos no embarque para a eternidade, e a ignorancia dêsse fato leva uns a crerem que a vida vivida luxuosamente é a mais excelente, e outros à frustração e ao desespêro por não conseguirem alcançar a excelencia dessa vida de luxo.

Somos por natureza seres gananciosos, vivemos nesse mundo usando, para o nosso proprio beneficio, um tempo que não é nosso, mas por considera-lo nosso, fazemos dêle o que o que nos dá na telha, corremos o tempo todo atrás de tantas coisas, buscando prá nós e prá nossa familia uma maior estabilidade e segurança, muitas vezes medida pelos nossos bens e pela nossa conta bancaria. Administramos mau o tempo que nos é dado, e depois temos a audacia de reclamar que a vida é muito curta. Mas, como no reino desse mundo tempo é dinheiro, o tempo nunca será suficiente pois a sêde de riqueza do homem jamais será saciada.

Mas o Deus verdadeiro, que nos fala ao coração a partir da dimensão espiritual, nos ensina que a unica forma de saciarmos a nossa sêde de riqueza é atraves do serviço e não do trabalho, “Mais bem aventurada coisa é dar do que receber”(Atos 20:35). E que a melhor forma de assegurarmos o nosso bem estar e o da nossa familia é nos entregarmos nas mãos Dele.

Enquanto o trabalho secualar produz riqueza, egoismo e desgaste, o trabalho  no Reino de Deus produz serviço ao proximo seguido de felicidade e satisfação pessoal, alem da promessa de que “Deus não é injusto para ficar esquecido do vosso trabalho e do amor que evidenciastes para com o seu nome, pois servistes e ainda servís aos santos”(Hebreus 6:10).

O desafio do homem na era da modernização é, abandonar os deuses mundanos, aqueles que nos prometem tesouros corruptiveis e uma vida terrena luxuosa e abastada sem contudo termos a possibilidade de levarmos nada alem das fronteiras desse mundo. E se entregar totalmente ao serviço do unico Deus verdadeiro, aquele que promete deposito direto em nossa conta celestial e uma eternidade feliz e cheia de bençãos para aqueles que o servem com excelencia de coração.

Edilton Vilela, Diacono e Membro fundador da Pibborlando.

Instagram

Translate »