Quero Morar na América – Parte I

Quero Morar na América – Parte I

Neste último ano temos observado um aumento exponencial de brasileiros se mudando para a Florida ou se interessando em saber o que fazer para se mudar. A imigração de brasileiros não é uma novidade, mas esta nova onda de pessoas chegando todas as semanas tem nos chamado a atenção, principalmente pelo fato de que muitos tem chegado aqui com expectativas que são muito diferente da realidade, além de um tremendo despreparo de informações.

Os novos imigrantes têm chegado acreditando que conseguirão emprego e sustento fácil. Motivados pelo atual momento da economia no Brasil, muitos tem aproveitado para deixar seus empregos ou até mesmo após uma demissão, para tentar a vida na América. A realidade que temos observado é que a grande maioria desses brasileiros que tem chegado não tem um visto de trabalho que os permite trabalhar de maneira legal para empresas americanas. Outro fator negativo é que grande parte dos brasileiros tem dificuldades com a língua inglesa o que limita ainda mais as opções de trabalho que podem ter. O resultado é que todas as semanas temos recebido e-mails de pessoas aflitas, que estão chegando ao fim de suas reservas financeiras, precisam sustentar suas famílias, mas não tem perspectiva de arrumar um trabalho. Recentemente fomos contatados por uma família chegada a pouco tempo que não conseguiu arrumar trabalho e que já estavam chegando ao seu limite financeiro e não tinham o que dar aos seus filhos para comer.

Outra observação sobre os novos imigrantes é sua falta de preparo. Brasileiros tem chegado na América sem saber nada a respeito de vistos, onde morar, o que fazer para arrumar um trabalho ou que documentos precisarão ter. Esta falta de preparo prévio faz destas pessoas presas fáceis para Brasileiros mal intencionados a procura de pessoas que possam lesar. Nesta última semana falamos com um rapaz chegado há 3 semanas, que contou ter pago US$1000 quando ainda estava no Brasil para que alguém o buscasse no aeroporto e o conduzisse até um lugar de moradia. A pessoa nunca apareceu no aeroporto, ele não podendo mais pagar por um hotel pediu ajuda a nossa igreja.

Para nós, como igreja brasileira nos Estados Unidos, é sempre um prazer receber novas famílias brasileiras que estão de mudança para a cidade, mas diante de tantos casos de pedido de ajuda que partem nosso coração, somos motivados a informar e alertar os nossos irmãos sobre as implicações de uma decisão tão importante como a imigração para a América.

Se você ou alguém que você conhece tem passado por algum tipo de dificuldade, a Pibborlando promove uma distribuição de alimentos semanal a pessoas que tem necessidade. Para saber mais detalhes envie um e-mail para social@pibborlando.org

Nós continuaremos nas próximas semanas com esta série “Quero Morar na América” compartilhando mais informações e dando dicas aos novos imigrantes brasileiros.

 

Min. Comunicação Pibborlando

8 Comments

  1. luciana

    Parabéns pelo trabalho! Informação, mão estendida, com certeza vcs estão levando Jesus através desta atitude. Estarei em Orlando em dezembro com minha família a passeio, pretendo visitá-los.

  2. Maria

    Eu e meu filho estamos pretendendo ir morar na Florida, mas estamos avaliando tudo!
    Abrçs

    1. flávia

      Olá Maria , tudo bem?
      vi seu comentário aqui no site da igreja e como tb estou pretendendo me mudar para orlando com minha filha resolvi contactar vc para trocarmos informações e experiencias…Me chamo flavia, tenho 40 anos e uma filha de 11 anos.
      Caso vc aceite meu contato , trocamos telefone ok. Abraços
      Deus abençoe!

    2. flávia

      Estou em oração quanto ao meus planos de ir morar com minha filha na America. Caso seja tb os planos de Deus para minha vida, irei visita los em breve. Pois sei da importancia de ter um apoio com o povo de Deus ai na America. Afinal o Caminho é estreito…mas Deus ta no controle.
      Ah, vcs nao postaram mais nada a respeito do assunto?
      Deus abençoe a todos!

  3. Danyelle

    Olá me chamo Danyelle sou de Campo Grande MS, faço parte da Terceira Igreja Batista de Campo Grande, e estamos pensando em nos mudarmos para Orlando ou Miami. Excelente trabalho o de vocês, aguardo com certeza mais informações..Um grande abraço!

  4. Viviane

    Boa noite,a paz do Senhor eu estou pretendendo ir morar na Flórida mais estou buscando todas as informações possíveis e vejo que as atitudes de vocês é muito bonito,Deus permitindo irei visitá los e ajudar também!!!

  5. Bianca Pinheiro

    Olá bom dia. É reconfortante saber que não ficaremos órfãos de família.

  6. Heverton

    Olá.
    Também estou buscando conhecimento e informação para em breve ir para Orlando tentar trabalho para dar uma qualidade de vida para minha família. Se alguém quiser entrar em contato para trocar idéias me escreva. Juntos quem sabe não encontremos um caminho. hevertoner@yahoo.com.br

Leave A Comment

Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Translate »