Novo Passaporte Brasileiro

Solicitação de Passaporte

O Ministério dasRelações Exteriores divulgou o cronograma de lançamento, no exterior, do novo passaporte brasileiro com validade de 10 anos. Em Miami, o novo documento passará a ser emitido a partir do próximo mês de outubro.
O Consulado Geral, no entanto, orienta os brasileiros na jurisdição que estejam com seus passaportes vencidos ou a vencer para não esperarem até o lançamento do novo passaporte para renovar seu documento. Os meses de agosto e setembro são, tradicionalmente, de baixo movimento no Consulado. Os requerentes, assim, poderão obter seus novos documentos de
maneira mais célere.

Para viajar é preciso estar com o seu passaporte dentro da data de validade. Antes de começar a planejar seu próximo destino, não deixe de verificar o seu documento de viagem. Caso precise renová-lo, programe-se para fazê-lo com uma antecedência de, pelo menos, um mês.

Para facilitar o atendimento, o Consulado Geral do Brasil em Miami possui página eletrônica com o passo-a-passo do que é necessário para a renovação do passaporte. A lista completa de documentos para o seu caso específico pode ser encontrada no endereço eletrônico:

http://miami.itamaraty.gov.br/pt-br/passaporte.xml

Pelo sistema eletrônico de preenchimento do passaporte, é possível fazer o “upload” de todos os documentos necessários. A partir de 24 de agosto próximo, o envio prévio dos arquivos em formato eletrônico será obrigatório. No entanto, o cidadão brasileiro também deverá apresentar os documentos no momento da solicitação. Entre as falhas mais comuns estão: não estar em dia com a Justiça Eleitoral Brasileira e apresentar formas de pagamento não aceitas pelo Consulado. A única forma de pagamento recebida é Money Order emitida pelos correios americanos (United States Postal Office -USPS) por motivo de segurança tanto para Consulado quanto para o usuário e geral.

14 Comments

  1. Albert Heinzle

    Eu gostaria de saber quando voces vao estar com o consulado itinerante em Orlando bem como: data, local (endereco), e horas de atendimento. Se eu providecio toda a documentacao correta, quanto eh o custo da emissao de um passaporte novo?

    1. admin

      No momento não temos nenhuma data confirmada da vinda do consulado a Orlando. Você pode achar mais informações sobre documentos necessários e custos no site do consulado: http://miami.itamaraty.gov.br/pt-br/

  2. Por favor já tem data confirmada para consulado etinerante em Orlando?Obrigada!

    Seria para renovar o passaporte,Meu e de minha filha.

    1. admin

      Teremos um evento no próximo final de semana 20/21 de Fevereiro das 9 à 1 no qual ajudaremos as pessoas a renovar seus passaportes (adultos somente).

      1. Sheila

        O consulado etinerante virá a Orlando em março?
        Obrigada

        1. admin

          Não deve vir em Março, talvez em Abril.

  3. Maria A Bergan

    Se eu renovar atraves da igreja o tempo de validate sera por 10 Anos?

    1. admin

      Sim os passaporte renovados pelo consulado brasileiro tem validade de 10 anos.

  4. Adailzo

    Tema Jeito de tirar pasaporte con prazo menor que veinte días.

    ?

    1. admin

      Pelo consulado itinerante não. Você pode achar mais informações no site do consulado brasileiro de miami.

  5. Josefa Silveira

    Eu preciso de uma procuracao.
    O consulado vai esta em Orlando dia 21 e 22 ? Poderia fazer minha procuracao ai? Ou tenho q ir em Miami?

    1. admin

      Infelizmente nestes dias não faremos procurações. Você precisará ir a Miami.

  6. Milvia West

    Gostaria de saber se o consulado vem para Orlando antes de Setembro 2016?

    1. admin

      Não temos nenhuma data marcada até o momento.

Leave A Comment

Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Translate »