Missões é Amor Presente no Mundo

Missões é Amor Presente no Mundo

Tenho chagado a conclusão que falar sobre missões é fácil. Mas fazer missões é transmitir a essência do evangelho. Jesus nos disse que o campo é o mundo, então onde quer que estejamos é nosso campo missionário. Podemos até viajar fisicamente para levar o evangelho, isto é notável, mas a verdadeira pergunta é esta: Estamos fazendo missões no lugar onde estamos? Muitos de nós não podemos sair do lugar em que estamos, mas isto não nos impede de fazer missões. Então, como podemos ser um missionário? Podemos fazer missões da seguinte maneira:

1. Podemos orar. Jesus disse: Rogai ao Senhor da seara para que mande obreiros para a sua seara. Então, orar pela obra missionaria deve ser uma das primeiras ocupações daqueles que desejam ver a obra feita. Há um hino que diz: Brilha no meio do teu viver e poderás alguma alma alcançar, brilha no meio do teu viver.

2. Podemos contribuir financeiramente. O apostolo Paulo escrevendo sua primeira carta aos coríntios disse: Portanto, irmãos, sede firme e constantes; sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo já antecipadamente que o vosso trabalho no Senhor não é em vão. I Coríntios 15:58. Então não esmoreça e nem desanime no seu desejo de fazer missões.

3. Podemos ir pessoalmente. Se Deus tocar em seu coração para ir, vá. Não considere isto um passeio turístico. Vá com o proposito definido de orar, jejuar, testemunhar e ganhar pessoas para Cristo. Eu me lembro do ilustre pastor Juan Carlos Ortiz que veio ao Rio de Janeiro para pregar o evangelho durante uma campanha de uma semana. Ele se hospedou em um hotel. Alguém lhe disse: pastor aproveite um dia ou dois para conhecer as belezas do Rio de Janeiro. Ele disse: Todo tempo disponível que eu tiver, tenho que passar em Jejum e oração pelo trabalho espiritual que vim fazer. Se Deus quiser que eu conheça as belezas do Rio de Janeiro, Ele me trará aqui outra vez com esse propósito.

Há muitos pregadores que estão sentindo o chamado para Orlando. A Disney chama muita gente, o chamado de Deus não inclui os divertimentos do Mickey.

Espero não ser antipático e nem inconveniente escrevendo esta pastoral. Meu foco é fazer missões à medida que vamos por todo mundo, podemos e devemos ser portadores de boas novas. A hora de Deus chegou, não podemos apenas ser contempladores, precisamos fazer missões onde quer que seja, e completar a obra iniciada por Jesus agora enquanto é dia, porque a noite vem quando ninguém pode trabalhar.

A Deus Seja Toda Gloria!

Pastor Dr. Daniel Paixão.

Leave A Comment

Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Translate »