O que é um Pequeno Grupo - Célula

Um grupo de pessoas, que se reúne semanalmente para louvar, adorar e glorificar a Deus fortalecendo os relacionamentos para experimentar o pastoreio mútuo e o evangelismo. A célula precisa ser vista também como uma família usada por Deus para acolher, cuidar e transformar vidas pelo poder do Espírito Santo e onde Deus é louvado, adorado e glorificado. “Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seus corações.” (Colossenses 3.16).

Etapas na Vida de um Pequeno Grupo - Célula

• Nascimento: A forma mais comum é por meio da multiplicação onde uma célula origina duas células. Uma célula pode nascer também por meio de uma pessoa que inicia encontros com pessoas as quais possui afinidade, como amigos, colegas de trabalho ou familiares.

• Crescimento: Em sua caminhada, a célula saudável vai alcançando, amando e cuidando de pessoas a cada encontro. Visitantes são trazidos e começam a participar do grupo e cada vez mais pessoas vão se envolvendo na administração do grupo, promovendo uma comunhão madura e sólida.

• Multiplicação: A multiplicação é o resultado direto do crescimento numérico da célula. Com o crescimento a célula alcança seus limites que estão relacionados à capacidade física dos lares onde acontecem os encontros e da limitação da participação verbal de todos no encontro decorrente da quantidade de participantes. É um momento de celebração, pois com a multiplicação existe a possibilidade de levar a salvação em Cristo para mais pessoas. “Assim as igrejas eram fortalecidas na fé e cresciam em número cada dia” (Atos 16.5).

Como Participar?

Clique aqui e escolha uma das opções de dias que funciona melhor para você