Escravos Livres

Escravos Livres

O desejo de ser livre é, possivelmente, o sentimento mais forte colocado por Deus no coração do ser humano, e é talvez o unico motivo pelo qual o homem estaria disposto a morrer.

Desde o inicio da humanidade o homem luta pela sua liberdade. Liberdade de expressão, de locomoção, de decisão, de escolha, de culto, etc.… Guerras são travadas em nome da liberdade, tratados são assinados garantindo a Liberdade do cidadão. Organizações mundiais trabalham em prol da manutenção dessa liberdade, mas, no entanto, o homem jamais foi completamente livre. Estando sempre preso por alguém ou por alguma coisa, ou a alguém ou a alguma coisa.

As prisões do homem são de inúmeras origens e variadas formas. Enquanto alguns estão aprisionados como consequência da prática de crimes, outros estão presos pelos vícios, pela ganancia, presos a enfermidades, fobias, à miséria, às riquezas, à vaidade e um incontável numero de formas de aprisionamento. Porem para a maioria dos homens a autossuficiência é a sua prisão de segurança máxima.

O homem crê que é forte e astuto o suficiente para conseguir sua própria liberdade, e por isso, confiando em si mesmo, luta incansavelmente livrando-se de uma armadilha simplesmente para cair em outra, tornando-se assim um escravo permanente das coisas que o rodeiam, não se dando conta de que a sua verdadeira luta não é contra as coisas desse mundo, mas sim contra as potestades malignas nas regiões celestes, contra as quais não há força humana que possa resistir.

Se o homem pudesse descer do seu pedestal de arrogância e altivez, colocando-se em uma posição de humildade, com um coração mais receptivo à voz do Espirito, entenderia que o sangue de Jesus Cristo é o único antidoto contra as forças do mal que constantemente o dominam e escravizam.

Entenderia também que o grito de Liberdade que sai do coração do homem lhe concede independência e uma harmonia temporária. Mas o grito da Liberdade verdadeira, que ecoa por toda a eternidade é aquele que sai da boca de Deus através da sua palavra “Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres (João 8:36). O homem entenderia ainda que, se somos livres em Cristo, nos tornamos na realidade escravos da própria Liberdade (Romanos 6:22).

Edilton Vilela

Leave A Comment

Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Translate »