A Deus

A Deus

Texto públicado no Boletim do culto de ação de graças por 10 anos no prédio da 35th Street. (último culto oficial da Pibborlando naquele endereço)

Por dez anos nos reunimos aqui! Foram dez anos de lutas que precederam muitas vitorias. Dez anos de lagrimas que precederam muitos sorrisos. Dez anos de semeaduras que geraram muitos frutos. De trabalhos que produziram muitos sucessos e de muitas realizações precedidas de muitos sonhos.

Aqui nos reunimos infalivelmente por dez anos todas as semanas como um rebanho sedento, buscando beber da agua da vida e faminto pela palavra de Deus. Aqui sempre encontramos, não somente agua e pastagem para o nosso espirito, mas também braços abertos, sorrisos alegres e abraços calorosos.

Aqui, vivendo nos últimos dez anos em perfeita harmonia com Espirito Santo de Deus aprendemos a ser igreja no sentido literal da palavra. Tivemos muitas vezes expostas as nossas imperfeições e fragilidades para que aprendêssemos a viver na total dependência de Deus, e assim nos tornarmos crentes mais humanos, mais espirituais e menos carnais.

Aqui fomos moldados como uma igreja solida, humilde e edificada na rocha. Igreja que aprendeu a exteriorizar o amor e a compaixão pelo próximo.
Mas hoje, dez anos depois, nos despedimos daqui. E daqui levaríamos, se possível fosse, cada tijolo, cada telha, cada coluna, ou talvez todo o prédio.

Mas em vez disso escolhemos levar em nossa memória e em nosso coração, a lembrança da alegria no rosto de cada um daqueles que se converteram aqui, daqueles que conheceram a palavra de Deus aqui, dos que se batizaram aqui. Dos participantes dos encontros de casais, de jovens. Das lindas festas de Valentine’s, de natal, de ano novo. Da alegria dos nossos corais, das nossas crianças e de nossas peças teatrais. Mas acima de tudo, levaremos sempre dentro do nosso coração a alegria dos cultos que aqui prestamos ao nosso Deus.

E hoje, com o nosso coração alegremente triste, queremos dizer “adeus” a esse edifício de pau e pedra, feito por mãos humanas. Mas “a Deus” queremos dar toda a honra e toda a gloria e dizer, muito obrigado Senhor por nos haver proporcionado esses dez anos aqui nesse lugar. E agora uma vez mais, toma a nossa mão e nos dirija nesse novo caminho.

Edilton Vilela

Leave A Comment

Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Translate »